![]() |
| 1º Reunião do Movimento Pólo Calçadista de Rondônia(MOVPOLCAR) |
A convite do empresário Ville Marques aconteceu Reunião do Movimento Polo Calçadista de Rondônia que realizou-se no dia 09 de Março de 2012 a partir das 20 horas no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cacoal/Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal, estiveram presente personalidades do empresariado e política local interessados em discutir o desenvolvimento Industrial do Couro no Estado de Rondônia. A abordagem principal é favorecer o beneficiamento do Couro dentro do estado de Rondônia agregando valor ao produto, e facilitando o interesse e instalação de indústrias do ramo calçadista, permitindo um progresso maior e sustentável ao Estado. Na apresentação do Projeto Movimento Polo Calçadista de Rondônia, o empresário Ville Marques explanou a cadeia da produção do Couro, como é feita atualmente e, o que a região deixa de ganhar com a industrialização final sendo realizada em outras regiões do país. Entre os presentes estiveram o Sr. Divino Cardoso - importante empresário e político local; Sr. Valdecir Lopes – empresário do setor de Comunicação; Cesar Nicoletti – engenheiro e advogado; Edson Pinto – Economista e Contador, Sandro Coelho, Amarilson Carvalho, Nilciele dos Santos, Eliane Barbosa , Jornalista da imprensa local , demais participantes que contribuiram para o enriquecimento deste primeiro passo do Movimento pró Polo Industrial deCalçados de Rondônia.
Por cerca de duas horas e meia foram apresentados os principais pontos para o beneficiamento completo do couro e discutido propostas para que Cacoal e o todo o Estado de Rondônia possam desenvolver projetos para que indústriais do setor calçadista, invistam recursos privados na região contribuindo com uma produção e escoamento maior do Couro não apenas na forma in natura; ou no estágio wet blue, pois a cadeia podutiva coureira calçadista é uma das maiores geradoras de postos de trabalhos e desenvolvimento social no Brasil e no mundo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, e tecnológico da região e do estado.
A próxima reunião referente ao assunto e, para discutir mais o assunto será realizada no próximo dia 20 de Março de 2012 com horário e local a serem definidos, estão convidados a participar do Movimento Pólo Calçadista de Rondônia, produtores; empresários; políticos; estudantes e população interessada a contribuír com a valorização de um dos principais produtos do Estado de Rondônia. Agradecemos a presença de todos que estiveram presente e, contamos com Vossa participação para a próxima reunião, assim como a de toda comunidade.
![]() |
| O Empresário Ville Marques apresenta o Projeto Movimento Pólo Calçadista de Rondônia. |



Ideias e ações como esta,em que matéria prima nobre e importante como o couro,seja totalmente benificiada no estado, é altamente louvável, e o apoio de toda a sociedade é de fundamental importancia,para que o polo calçadista venha a se tornar realidade futuramente. parabens pela iniciativa dos idealizadores e apoio de empresários e pessoas de grande visão. obrigado
ResponderExcluirÉ importante observar que há esforços da iniciativa privada, assim como o do Ville Marques em buscar uma movimentação para trazer novos recursos e desenvolvimento a cidade de Cacoal, assim como em todo o estado de Rondônia, vale observar que há um grande número de estudantes da região que precisam ter outras fontes de trabalho, e grandes indústrias para também desenvolverem a capacidade intelectual e tecnológia em nosso Estado. Confiante que esse projeto traga bons resultados.
ResponderExcluirApesar de não residir atualmente em Cacoal, já morei na Cidade e vejo que este ramo de atividade poderá trazer um alto nível de crescimento para a Cidade e para o Estado de Rondônia! Investir no beneficiamento do couro até o produto final, irá trazer grandes possibilidades de empregos, de indústrias! Devido a isso, é de extrema importância o incentivo por parte dos políticos, empresários locais a esta nova oportunidade de crescimento para a região! Apoio esta iniciativa e acredito no potencial de crescimento que poderá gerar para Cacoal e para Rondônia!
ResponderExcluirUM ASSUNTO NESTA RELEVÂNCIA, FALTOU MAI DIVULGAÇÃO PARA HAVER O MAIOR NUMERO DE PARTICIPANTES. MAS, A IDÉIA É EXTREMAMENTE INTELIGENTE, COM CERTEZA ESTOU JUNTO NESTA LUTA. PARABÉNS AO MOVIMENTO.
ResponderExcluirOBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO, TEMOS A CERTEZA QUE A DIVULGAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA POPULAÇÃO SOBRE O ASSUNTO É A PRINCIPAL FERRAMENTA QUE TEMOS, POIS NÃO HÁ MOVIMENTO POPULAR SEM A PARTICIPAÇÃO.
ExcluirTODOS OS PASSOS DO MOVIMENTO, SERÃO PUBLICADOS NO BLOG, NOTICIAS DE MAIOR RELEVANÇIA SERÃO DIVULGADAS NA MIDIA,RÁDIO, TV, JORNAL,ETC.. OBRIGADO.
parabéns pela sua iniciativa.CACOAL PRECISA DE + PESSOAS COMO VC DE CORAGEM E QUE BOTA PRA FAZER.hoje em dia as pessoas estão saindo de cacoal em busca de emprego,esse movimento vai ajudar e muito na oferta de empregos para a nossa cidade.
ResponderExcluirObrigado Josi,é exatamente essa a preocupação do movimento, gerar empregos, os jovens estão se esforçando para se formarem, e as oportunidades são poucas, é preciso de investimentos e mais ICMS para que o município possa cumprir com suas obrigações, divulgue esse movimento para seus amigos, ele é um movimento do povo para o povo. muito obrigado.
Excluirprecisamos pensar mais em devolver nossa cidade, para isso a prefeitura de Cacoal precisa de mais industrias e comercio para que possa gerar mais empregos em nossa região! apoio o projeto e desejo boa sorte nesta ideia. Sr Prefeito e população, vamos apoior este projeto e trazer mais desenvolvimento para nossa cidade!
ResponderExcluirObrigado anônimo, pelo sua participação e opinião, o desenvolvimento do polo calçadista, além de gerar grande número de empregos,estará fomentando o comércio,gerando desenvolvimento tecnológico etc mas como você disse, é preciso criar as condições para que isso aconteça, esse é o caminho para se chegar as indústrias de calçados e outras atividades correlatas, esse é o objetivo do movimento, contamos com seu apoio, comente esse assunto com seus amigos(as).
Excluirnosso muito obrigado.